A WEG esteve presente no XVII Seminário Técnico de Proteção e Controle (STPC), que aconteceu no mês de Outubro em São Paulo (SP), um evento tradicional da comunidade de Proteção e Controle, promovido pelo Comitê de Estudos de Proteção e Automação (CE B5) do CIGRE Brasil, reafirmando mais uma vez seu compromisso com a inovação e liderança no desenvolvimento de soluções digitais para subestações. O evento foi um grande sucesso, destacando o papel de vanguarda da WEG na digitalização das subestações, especialmente com a apresentação e demonstração do WEG Substation Network Monitoring (WSNM).
Noticias relacionadas
Este sistema de monitoramento de redes de comunicação utiliza a norma IEC 61850, e é totalmente compatível com os requisitos do Submódulo 2.11 dos Procedimentos de Rede do ONS. Com uma configuração simplificada e interface intuitiva, o WSNM oferece recursos avançados para monitoramento e diagnóstico de falhas em redes de subestações, consolidando ainda mais a WEG como uma referência no setor.
No evento, além da participação na seção técnica que abordou as ferramentas de monitoramento de redes de comunicação em aplicações IEC 61850, a WEG contribuiu com três apresentações de informes técnicos:
– Avaliação da confiabilidade da proteção diante da saturação de TC através de ensaios com Digital Twin;
– Desenvolvimento de tecnologia para monitoramento de redes em SPCS de subestações digitais;
– Casa de Comando “Plug and Play”: Módulo Metálico Engenheirado com Solução Digital.
Além disso, a demonstração do WSNM durante o evento recebeu uma resposta positiva dos participantes, reforçando a relevância e a necessidade de soluções eficientes para o monitoramento das redes de comunicação em subestações digitais. A participação da WEG não apenas fortaleceu sua posição no mercado, mas também evidenciou a competência de sua equipe técnica, sempre à frente na busca por inovações para subestações digitais.