Reconhecido como o festival de música eletrônica mais conceituado do Brasil, o Warung Day Festival celebra sua 10ª edição em 2025 com um evento histórico marcado para o dia três de maio na Pedreira Paulo Leminski e Ópera de Arame, em Curitiba/PR. Pela primeira vez realizado durante um feriado prolongado, o WDF deve movimentar a capital paranaense com milhares de turistas e promete oferecer uma experiência imersiva e inesquecível em três palcos diferentes, com 12 horas de música — das 13h à 1h.
Mais do que números e grandes atrações, o festival construiu ao longo de uma década um verdadeiro laço afetivo com o público. Jonas Facchi, fã que acompanha o evento desde 2016, resume o sentimento em uma frase simples: “o Warung Day Festival é a celebração de um dia que rende histórias para toda vida”.
Para ele, cada edição é única — mas uma memória se destaca. “Em 2017, depois do set do Hernan Cattaneo, fui convidado para conversar com ele no camarim. No meio da conversa, entra o Chris Liebing, outra lenda do techno, dizendo que só queria conhecer o Hernan. Dois gigantes de universos diferentes se encontrando ali, no Warung. Esse tipo de momento só acontece em um festival como esse”, recorda.
A conexão entre público e experiência é também potencializada pela geografia. “É uma combinação de elementos que só poderia dar certo em Curitiba. Quando você passa pelo portal da Pedreira e se depara com aquele vale, o lago e a natureza ao redor, tudo muda. Você mergulha num mundo mágico, onde os problemas ficam do lado de fora”, relata Jonas.
Line-up internacional, impacto local
Com um line-up de peso, a edição de 10 anos contará com nomes como Âme live, Cinthie, DJ Tennis, Hernan Cattaneo, Joseph Capriati, Kerri Chandler, Nina Kraviz, Patrice Bäumel, Simon Vuarambon e Vintage Culture. O festival também destaca grandes talentos nacionais, como Albuquerque, Badaro, Bakka, Bhaskar, Sarah Stenzel, Eli Iwasa, Enrico & Carmo, Jackson, Nezello e Zac.
Além de reunir gerações e fomentar a cena musical curitibana, o WDF impacta diretamente o turismo local. O evento atrai uma audiência internacional crescente, com cerca de 60% dos ingressos vendidos para fora de Curitiba — muitos deles para turistas da América do Sul, além de visitantes de mais de 50 países, como Canadá, Suécia, Índia, Austrália, Portugal e Estados Unidos.
“O Warung Day Festival é um evento independente, com DNA brasileiro e criado em Curitiba. Chegar à décima edição é a confirmação de um projeto que cresceu de forma autêntica, reunindo pessoas de todo o mundo em torno da música”, comenta Gustavo Conti, sócio e idealizador do WDF ao lado de Luis Gustavo Zagonel, Patrik Cornelsen, Carlos Civitate (Jejê) e Gustavo Rassi.
A estrutura curitibana também colabora para o sucesso do evento. “A Secretaria de Turismo de Curitiba reconhece o festival como um dos principais atrativos para turistas internacionais. A parceria com empresas locais e o apoio da prefeitura são fundamentais”, destaca Zagonel.
A 10ª edição do Warung Day Festival será realizada no dia três de maio, na Pedreira Paulo Leminski, (Rua João Gava, 970), em Curitiba/PR. Os ingressos estão disponíveis no site www.warungdayfestival.com e nas bilheteiras Blueticket e Ingresse. Mais informações nos perfis oficiais do evento nas redes sociais: @warung_dayfestival (Instagram) e @warungfestival (Facebook).