Morar sozinho, principalmente se for em outro país onde muitas vezes a língua é um desafio, exigindo planejamento. Para falar sobre a vida no exterior e seus desafios, acontece no Grande Teatro da Sociedade Cultura Artística (SCAR), em Jaraguá do Sul, no dia 19 de junho, uma conversa com o violinista brasileiro Cármelo de los Santos.
Noticias relacionadas
A conversa, que será mediada pelo maestro da Orquestra Filarmônica SCAR, Jorge Scheffer, será às 19h30. Os ingressos podem ser adquiridos gratuitamente no site da TicketCenter (https://b09b.short.gy/SerieDialogosCarmelodeLosSantos) ou na bilheteria do Centro Cultural.
“O diálogo com o Cármelo de los Santos será uma oportunidade única para as pessoas que desejam aprender quais são as melhores estratégias para estudar e trabalhar no exterior”, comenta o maestro.
Cármelo ganhou projeção nacional ao ser o mais jovem vencedor do prêmio Eldorado, de São Paulo, aos 16 anos. Professor titular na universidade do Novo México, em Albuquerque, Estados Unidos, e spalla da Filarmônica do Novo México, o violinista falará com o público da preparação inicial para ir ao exterior até o sucesso profissional, onde ocupa a cadeira Karen McKinnon da orquestra.
“Além de ouvir as explicações, o público terá a oportunidade de fazer perguntas mais específicas sobre os processos que podem favorecer o caminho para o sucesso no exterior, tanto na vida acadêmica, quanto no mundo profissional”, complementa Scheffer.
A Série Diálogos da Orquestra Filarmônica SCAR é viabilizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e conta com o patrocínio das empresas WEG, Agricopel, Grupo Auto Elite, Supermercado Kock, Nauterra, Elian, Duas Rodas, Posto Náutico Farol, Live! e Indumak.
Serviço
Série Diálogos – Vida no Exterior: da preparação inicial ao sucesso profissional com Cármelo de los Santos (EUA/BR)
Data: 19 de junho, às 19h30
Local: Grande Teatro da SCAR
Ingressos: Gratuitos. Disponíveis no site da TicketCenter (https://b09b.short.gy/SerieDialogosCarmelodeLosSantos) ou na bilheteria do Centro Cultural