VÍDEO: Surgem imagens inéditas do avião que caiu em Vinhedo

data 13 de agosto de 2024

Os danos foram registrados após um voo entre Recife e Salvador, e uma funcionária da empresa aérea, que preferiu não ser identificada, relatou que um dos pneus estourou durante a decolagem, danificando o sistema hidráulico do ATR-72 e complicando o pouso subsequente

Recentemente, foi revelado que a aeronave PS-VPB, que caiu em Vinhedo na sexta-feira (9) matando 62 pessoas, havia sofrido danos na cauda durante um pouso em Salvador em 11 de março. Já nesta segunda-feira (12), o Jornal Nacional apresentou, com exclusividade, imagens que mostram os estragos causados naquele incidente.

As imagens destacam a parte inferior da cauda do avião, onde é possível ver óleo escorrendo em alguns pontos e um arranhão na fuselagem que chegou a expor o metal. O vídeo também mostra o trem de pouso coberto de óleo e com um dos pneus danificados, expondo a estrutura interna, enquanto a fuselagem acima apresenta sinais de ruptura.

Os danos foram registrados após um voo entre Recife e Salvador, e uma funcionária da empresa aérea, que preferiu não ser identificada, relatou que um dos pneus estourou durante a decolagem, danificando o sistema hidráulico do ATR-72 e complicando o pouso subsequente.

“Os colegas disseram que o pneu já apresentava problemas e precisava ser trocado, mas não foi, talvez por considerarem que estava em condições para o voo. Essa falha causou a colisão da cauda com o solo. O piloto, dentro de seus treinamentos, tentou corrigir, mas o avião acabou levantando o nariz devido à descompensação”, afirmou a funcionária.

https://www.youtube.com/watch?v=ixW8lsWm3kw

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});