Rúbia Friedemann Torres, sócia-proprietária da cervejaria Königs Bier e voluntária dedicada da Comissão Central Organizadora da Schützenfest por várias décadas, deixou uma marca profunda na história da festa e da cultura local.
Noticias relacionadas
Mais de três mil pessoas acompanharam, nesta terça-feira, a solenidade de acendimento das luzes da decoração natalina e chegada do Papai Noel, na Praça Ângelo Piazera
TRISTEZA: Morre o baterista do Bee Gees e agora só um dos integrantes da banda ainda permanece vivo
Grünes Tal promove a cultura alemã há 35 anos
Falecida em março deste ano, Rúbia foi uma incansável defensora das tradições germânicas e do voluntariado, contribuindo significativamente para manter vivas essas heranças culturais. Desde o ano 2000, assumia a organização das apresentações e atividades dos grupos folclóricos durante a Schützenfest, além de coordenar o processo de escolha das majestades da beleza.
Seu trabalho e entusiasmo são um legado precioso, que continuará inspirando a festa e outras manifestações culturais da cidade.
Ivan Torres, marido de Rúbia, agradeceu a homenagem e mencionou o amor que ela tinha pelas tradições germânicas e por fazer parte da Schützenfest. “Era a vida dela. O ambiente que ela gostava de estar. Então, é uma homenagem merecida”, disse.