VÍDEO: Ronaldo detona eleição da CBF

data 19 de maio de 2025

O ex-atacante afirmou que a centralização de poder nas mãos dos dirigentes das federações estaduais impede qualquer avanço

 O ex-jogador Ronaldo Nazário, o “Fenômeno”, voltou a criticar duramente o processo eleitoral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após a oficialização da candidatura única do presidente da Federação Roraimense de Futebol, Samir Xaud, à presidência da entidade.

Durante entrevista à TV Band neste domingo (18), concedida diretamente de Ímola, na Itália, onde acompanhava o Grande Prêmio da Emilia-Romagna de Fórmula 1, Ronaldo lamentou o cenário atual da CBF e classificou o estatuto da confederação como um obstáculo para qualquer tipo de reforma no futebol brasileiro.

“Enquanto o estatuto da CBF for esse em que o poder fica na mão dos 27 presidentes de federações, essa palhaçada vai continuar”, disparou Ronaldo. O ex-atacante afirmou que a centralização de poder nas mãos dos dirigentes das federações estaduais impede qualquer avanço: “Não há chance de reforma. Muda a página, mas o livro é o mesmo. Tudo farinha do mesmo saco.”

Ronaldo também destacou o distanciamento entre a Seleção Brasileira e seus torcedores e atribuiu isso à estrutura ultrapassada da entidade. “Isso não vai mudar. Vai maquiar um pouco o que está acontecendo. Mas daqui a pouco voltam os escândalos, volta a corrupção.”

Em resposta, Samir Xaud comentou a tentativa frustrada de Ronaldo de se candidatar à presidência da CBF. Em entrevista ao podcast Charla, o dirigente disse que a abordagem do ex-jogador não foi adequada: “Ele me procurou por e-mail, mas acho que, para um pleito eleitoral, é necessário diálogo direto.”

Xaud, apesar da crítica, disse admirar Ronaldo e que pretende abrir espaço para a participação de ex-jogadores no futuro da entidade: “Temos a intenção de convidar atletas que possam contribuir com o processo.”

Veja também

2025 © Meu Personalyt