Preta Gil revelou em entrevista ao programa “Fantástico”, que vai ao ar neste domingo (8), que precisou passar por uma amputação do reto durante seu tratamento contra o câncer. A cantora, que recentemente completou 50 anos, foi diagnosticada com câncer no intestino e mencionou que quatro tumores se espalharam pelo seu corpo.
Noticias relacionadas
“Em seis meses, quatro tumores cresceram em mim. Não é fácil, mas não temos outra opção senão enfrentar”, disse Preta Gil à jornalista Maju Coutinho.
A cantora explicou que a cirurgia de amputação do reto aconteceu há um ano. “Eu precisei amputar o reto. E eu não posso ter vergonha porque essa é a minha realidade”, afirmou.
Ela também retomou o tratamento com quimioterapia. “Agora estou em um novo tratamento, focado em outros tumores que também serão eliminados e curados com toda minha fé, dedicação, meus médicos, meus orixás, minhas santinhas. Obrigada a todos que me enviaram mensagens”, explicou.
A amputação do reto é uma cirurgia complexa que remove o reto e o canal anal, resultando no fechamento permanente do ânus. Por isso, Preta precisará usar uma bolsa de colostomia para eliminar as fezes, o que é feito por meio de uma abertura no abdômen.