VÍDEO: Padre é atacado com faca durante missa transmitida ao vivo

data 13 de fevereiro de 2025

A polícia ainda investiga o motivo do ataque

 Um homem armado com uma faca invadiu o altar de uma igreja em Winnipeg, no Canadá, e atacou um padre que celebrava uma missa transmitida ao vivo pela internet na noite do último domingo (9). O caso ocorreu na Paróquia do Espírito Santo e deixou os fiéis aterrorizados.

As imagens da transmissão mostram o padre, de 38 anos, caminhando lentamente até o altar enquanto cantava um hino, quando um homem vestindo uma jaqueta amarela brilhante se levantou e avançou contra ele com uma faca. O religioso gritou e correu em direção aos fiéis, conseguindo escapar ileso do ataque.

O agressor, identificado como Pawel Olownia, de 50 anos, cravou a faca na mesa do altar e, em seguida, se sentou calmamente no fundo da igreja. Ele foi preso logo depois por um policial de folga que estava presente no local.

A polícia ainda investiga o motivo do ataque. O padre e os fiéis passam bem, mas o evento gerou grande preocupação entre os frequentadores da igreja.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia