Um vídeo que mostra dois jovens jogando uma bicicleta elétrica da ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, ganhou destaque nas redes sociais. Nas imagens, é possível observar o momento em que a bicicleta cai na água, enquanto uma terceira pessoa filma, acompanhada de risos.
Noticias relacionadas
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o dia e horário em que o incidente ocorreu. Ao ser questionada, a Prefeitura da Capital afirmou que o vídeo foi encaminhado às autoridades competentes. Em nota, a PMF expressou seu repúdio ao comportamento em relação às bicicletas de uso compartilhado, as quais têm como objetivo auxiliar no lazer e mobilidade.
As autoridades relatam que esse incidente com a bicicleta elétrica não é um caso isolado. Segundo Valci Brasil Junior, superintendente de Transportes e Mobilidade, desde a instalação das alternativas de mobilidade, seis patinetes elétricos já foram lançados ao mar.
“A Whoosh já enfrentou esse tipo de vandalismo com as patinetes elétricas. A polícia local colabora com a empresa para levar os infratores à justiça”, informou a empresa responsável pelos patinetes.
De acordo com a empresa, se uma patinete cair na água, a equipe de serviço irá localizá-la e recuperá-la. “O descarte de baterias e outras peças de veículos na água é proibido, pois isso causa danos significativos ao meio ambiente. Se uma patinete acabar na água por ação intencional de alguém (como no caso mencionado), a Whoosh envolverá a polícia no incidente”, destacou a concessionária.