VÍDEO: Jovem invade tribunal e tenta matar homem que assassinou seu pai

data 2 de abril de 2024

O vídeo da tentativa de homicídio dentro da Comarca foi divulgado nos último dias

Vídeo mostra o momento em que Cristiano Alves Terto, 27 anos, atira contra Francisco Cleidivaldo Mariano de Moura, 38, em um julgamento ocorrido em dezembro de 2023 na Comarca da cidade de São José do Belmonte (PE).

Francisco Moura estava sendo julgado pelo assassinato de Francisco Alves Terto, pai de Cristiano. O crime aconteceu no dia 5 de outubro de 2012. Internado, Francisco Terto, morreu 18 dias após o crime. O vídeo da tentativa de homicídio dentro da Comarca foi divulgado nos último dias.

As imagens mostram o momento em que Cristiano entra no julgamento e faz os disparos contra o réu. Ninguém mais ficou ferido. Francisco Moura foi levado para atendimento médico e Cristiano preso em flagrante.

O assassinato do pai de Cristiano, segundo o Farol de Notícias, foi devido a um desentendimento entre Francisco Terto e Franscico Moura. Conforme o processo do caso, Francisco Moura foi embriagado ao sítio de Francisco Alves confrontá-lo sobre um burro que teria fugido de sua propriedade.

O pai de Cristiano Alves, que na época tinha apenas 15 anos, respondeu que não sabia do burro. Francisco Moura teria se irritado e atirado em direção à vítima, um dos disparos o atingiu no abdômen.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia