Em meio à sua campanha para vereador, Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, gerou controvérsias ao declarar que “direitos humanos é o car***” durante um evento em Itajaí, Santa Catarina. A fala, feita ao lado de profissionais da segurança pública, viralizou e trouxe à tona questões sobre sua postura política e suas raras aparições na campanha.
Noticias relacionadas
Durante um evento de campanha em Itajaí, Jair Renan, conhecido como “filho zero-quatro” do ex-presidente, fez declarações que rapidamente se tornaram virais. Em um discurso ao lado de Robison Coelho, candidato a prefeito pelo PL, ele afirmou: “Direitos humanos é o caralh*. Vocês são policiais, estão aqui para defender a gente. Defender a vida”.
A fala foi direcionada aos profissionais de segurança presentes no evento, onde Jair Renan defendeu o uso de força por policiais armados, afirmando que, em caso de ataque, “você tem que atirar de volta sim”.
Embora concorra ao cargo de vereador em Balneário Camboriú, Jair Renan afirmou durante o evento que estaria “à disposição de toda a tropa, para toda Santa Catarina”. No entanto, críticos apontam que o cargo de vereador é de âmbito municipal, o que limita sua atuação em questões de segurança estadual.