Noticias relacionadas
Viviane teve fraturas em todo o corpo após o acidente (Foto: Câmeras de segurança, Redes sociais)
Um homem é investigado pela polícia por suspeita de atropelar duas pessoas no dia 1° de janeiro no Morro dos Conventos, em Araranguá, no Sul do Estado. Uma das vítimas foi arrastada por mais de 10 metros e sofreu fraturas por todo o corpo. O autor fugiu do local sem prestar socorro, mas se apresentou na delegacia na sexta-feira (3).
De acordo com a Polícia Civil de Araranguá, foram utilizadas imagens de câmeras de segurança para traçar o trajeto do veículo, uma caminhonete Chevrolet S10, que pertence ao chefe do investigado. O atropelamento ocorreu por volta das 4h30min, mas a Polícia Militar teve conhecimento do caso horas depois.
Conforme relatos de testemunhas, o condutor entrou em uma rua próxima a um hotel na contramão. Ao perceber, deu ré e acertou as vítimas. Uma das duas pessoas atingidas, Viviane Oliveira, de 49 anos, foi arrastada por uma distância de mais de 10 metros. A outra pessoa sofreu lesões e ferimentos leves.
— Estávamos em três pessoas, subindo a rampa em direção ao estacionamento da festa de rua de Réveillon. Fomos surpreendidos pelas costas, com um carro me atropelando. Gritei, mas ele não parava, tanto que fui arrastada por 14 metros e o veículo não freava. Após isso, ele parou e foi em direção ao farol — Viviane.
A Chevrolet S10 é de uma empresa sediada no município e o condutor é morador de Sombrio. Imagens de câmera de segurança mostram a caminhonete passando próximo ao local minutos antes da ocorrência.
Confira o vídeo
Na noite de sexta-feira (3), o suspeito compareceu na Delegacia de Polícia e, após a apresentação, segundo a Central de Plantão Policial (CPP), o flagrante não foi configurado. No entanto, após representação da polícia, a Justiça deferiu o mandado de prisão preventiva do homem neste sábado (4), mas até a manhã deste domingo (5) ele não tinha sido detido.
Uma segunda pessoa também foi atingida pelo veículo