O primeiro dia de aula do pequeno Emanuel, de 4 anos, em São Bento do Sul (SC), se tornou inesquecível – e não apenas para ele. O garoto ficou com a cabeça presa em uma cadeira escolar nesta segunda-feira (10), mobilizando professores, funcionários e até o Corpo de Bombeiros.
Noticias relacionadas
De acordo com a mãe do menino, Jhenny Gubert, Emanuel havia voltado do parquinho quando tentou passar pelos vãos da cadeira e ficou preso. “Ele estava suado, entrou com os pés primeiro. Quando a professora percebeu, ele já não conseguia sair nem por baixo nem por cima”, relatou.
![](https://revistanossa.com.br/wp-content/uploads/2024/10/ACADEMIA-EQUILIBRIO-08-08.gif)
Funcionários da escola tentaram soltá-lo usando sabão e álcool em gel, mas sem sucesso. Diante da situação, os bombeiros foram acionados e os pais de Emanuel correram para a escola. O resgate ainda contou com a ajuda do cunhado da mãe, que trabalha com calhas e levou uma ferramenta específica para liberar o menino sem danificar a cadeira.
Apesar do susto, Emanuel saiu ileso – e bastante animado com toda a situação. “Ele já está falando que amanhã vai colocar a cabeça lá de novo para os bombeiros salvarem ele”, brincou a mãe nas redes sociais.
O episódio viralizou na internet. No TikTok, o vídeo do resgate já soma mais de 3,2 milhões de visualizações, 260 mil curtidas e milhares de comentários divertidos. “Criando história e fazendo seu nome na escola!”, escreveu uma usuária. “Se o primeiro dia de aula foi assim, imagina o resto do ano”, brincou outra.
Além da repercussão online, Emanuel ainda posou para fotos com os bombeiros, tornando seu primeiro dia de aula realmente memorável.