VÍDEO: Ciclone pode provocar temporais e até possível enchente em SC, diz meteorologista

data 27 de maio de 2024

Confira a previsão para os próximos dias

Na tarde deste domingo (26), o meteorologista Piter Scheuer publicou um vídeo alertando sobre a previsão de um ciclone extratropical no Sul do país. Conforme Scheuer, a próxima segunda e terça-feira, dias 27 e 28, devem ser afetadas por ventos fortes, chuva, temporais e frio. Segundo ele, a chuva também pode causar enchente no Vale do Itajaí. Confira a previsão completa abaixo.

Ciclone extratropical no oceano deixa SC em alerta

A formação de um ciclone extratropical no oceano, próximo a costa do Sul do Brasil, coloca Santa Catarina em alerta. Segundo a Defesa Civil do estado, no decorrer de segunda-feira (27), o ciclone vai “favorecer o desenvolvimento de temporais com raios, rajadas de vento, chuva pontualmente intensa e eventual queda de granizo”.

O risco é alto no Planalto Norte, Litoral Norte, Alto Vale do Itajaí, Médio Vale do Itajaí, Baixo Vale do Itajaí, Planalto Sul, Grande Florianópolis, Litoral Sul e uma parte do Meio-Oeste, para ocorrências como alagamentos e enxurradas pontuais, danos na rede elétrica, destelhamentos e queda de galhos de árvores.

O início dos temporais para segunda-feira (27) é das 02h às 22h, de acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia