Um bombeiro Voluntário nadou no lago municipal de Irani, no Oeste de Santa Catarina, no início da manhã deste domingo (30), com temperaturas negativas.
Noticias relacionadas
O ato de coragem é do comandante dos bombeiros voluntários de Irani, Sandro Alves Pereira, de 40 anos, que mergulhou na “Prainha do Irani”, desafiando a temperatura de -2°C registrada na cidade.
Com 17 anos de experiência como bombeiro voluntário e 7 anos como comandante, Sandro tem como tradição se desafiar. Em entrevista ao SCC10, Sandro chegou a brincar com a situação: “Não estava tão frio. Água está até quentinha”.
“Desde o tempo do exército, sempre pratiquei esse tipo de atividade”, afirma. “No inverno, já enfrentei temperaturas de -4°C e -3°C. Esse ano, estava -2°C. São desafios que busco para meu crescimento pessoal e profissional. É uma forma de me superar e me manter motivado.”
O mergulho no lago gelado se soma a outros feitos de Sandro, como pedalar 500 km sem parar de Irani até Florianópolis. Ele planeja um novo desafio para o mês julho: ir de bicicleta à capital do Paraguai, Assunção, ou fazer um giro de bicicleta por Santa Catarina.
“Esses desafios me ajudam a lidar com as dificuldades do dia a dia e me inspiram a sempre dar o meu melhor”, conclui o bombeiro voluntário