Durante uma vaquejada na noite do último domingo (14), em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, um homem de 23 anos arrastou carros e motos e deixou várias pessoas feridas, ao invadir o evento com um trator, do tipo retroescavadeira. A cena caótica foi registrada em vídeos por testemunhas.
Noticias relacionadas
A Polícia Militar, por meio de uma nota, informou que o motorista do trator estava em estado de embriaguez, confirmado após exame da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Segundo as autoridades, o suspeito afirmou ter conduzido a retroescavadeira “para abrir passagem” no trânsito congestionado na saída do estacionamento da vaquejada.
Informações preliminares constam que uma das vítimas foi socorrida e levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com suspeita de fratura no pé. Ao menos sete carros e uma motocicleta foram destruídos pelo trator.
Nos vídeos divulgados por presentes na confusão, é possível ver o momento em que o operador do trator passa por cima de veículos, resultando em prejuízos principalmente materiais. Segundo a Prefeitura de Juazeiro do Norte, o homem é funcionário da empresa GR Máquinas, que presta serviços para o município.
“O dono da empresa GR Máquinas já foi notificado para que seja tomada as devidas providências.”, informa a nota divulgada pela gestão do município.
VEJA
Uma vítima relata que estava com o filho no carro quando o homem descontrolado apareceu com o trator. “Ele vinha louco no carro e saiu jogando todo mundo. Parecia filme de terror, foi terrível. Susto muito grande. Espero que seja resolvido”, disse.
Outro motorista relata que estava saindo da vaquejada, quando o homem no trator “perdeu a paciência”. Segundo ele, haviam seis carros na sua frente.
“Não esperou e resolveu passar por cima dos carros. Ele colidiu com os seis que estavam na minha frente. Só deu tempo do pessoal que estava dentro do meu carro (esposa, irmão, cunhado) saírem do carro”, realtou.
Com a forte colisão causada pela pá da retroescavadeira, o carro virou e ficou completamente destruído. O prejuízo é de R$ 8 mil, segundo a vítima.
O motorista do trator e as vítimas do ocorrido foram apresentados na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi realizada a prisão do suspeito.