Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, Lexa compartilhou, pela primeira vez, os detalhes da dor que sentiu após a morte de sua filha, Sofia, fruto do relacionamento com o ator e empresário Ricardo Vianna. A cantora, que estava com seis meses de gestação, precisou antecipar o parto após ser diagnosticada com pré-eclâmpsia.
Noticias relacionadas
A condição, que afeta a pressão arterial e pode ser fatal para a mãe e o bebê, levou a um parto prematuro, mas Sofia acabou morrendo poucos dias após o nascimento.
Com a voz embargada, Lexa relembrou os momentos difíceis: “Eu sentia uma dor de estômago muito forte. Minha dor de cabeça já não passava mais. Minha mão já estava de uma maneira que não fechava mais”, revelou a artista.
Aos prantos, ao lado do marido Ricardo Vianna, a cantora explicou que decidiu falar sobre a perda para alertar outras mulheres sobre a gravidade da pré-eclâmpsia. “As pessoas precisam entender o quão grave é uma pré-eclâmpsia”, disse Lexa, recebendo apoio do médico Drauzio Varella. A entrevista completa será exibida no próximo domingo (22), após o programa Caldeirão com Huck.
Sofia nasceu prematura no último dia 2, mas, infelizmente, morreu no dia 5 de fevereiro. Lexa havia permanecido internada na Maternidade Santa Joana por 17 dias, buscando cuidados médicos intensivos.
Após a notícia da perda de Sofia, a escola de samba Unidos da Tijuca decidiu manter vago o posto de Rainha de Bateria que seria ocupado por Lexa neste Carnaval. A decisão foi anunciada pelo presidente da agremiação, Fernando Horta. “Gesto de empatia”, afirmou ele, ressaltando o respeito da escola pelo momento delicado vivido pela artista.