Vereadores mirins aprovam requerimento sobre segurança em escola

data 13 de setembro de 2024

Segundo o documento, Lei Complementar nº 826/2023 não vem sendo cumprida em todas as unidades de ensino.

Na sessão mirim realizada nesta semana, os jovens parlamentares da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul aprovaram um requerimento que solicita ao coordenador regional de educação do Estado de Santa Catarina, Leopoldo Diehl Filho, informações sobre a falta de um profissional de segurança na Escola de Educação Básica Julius Karsten, localizada no bairro Rau. A proposta é de autoria de Mayanne Macalli.
O pedido considera o decreto da Lei Complementar nº 826/2023, que institui o Programa Escola Mais Segura, promovendo o uso de integrantes do Corpo Temporário de Inativos da Segurança Pública (CTISP) para auxiliar na proteção do ambiente escolar.
Mayanne destaca os riscos de ataques a escolas e o fácil acesso aos prédios, expondo alunos e servidores à insegurança. Além disso, ela aponta que a escola Julius Karsten atualmente não conta com um profissional da área, o que aumenta a vulnerabilidade, principalmente no período noturno.
O requerimento reforça a importância da presença de um policial militar no local, que teria a função de controlar o acesso de pessoas autorizadas, além de identificar comportamentos suspeitos e agir preventivamente em situações de risco. A matéria aprovada foi enviada à Coordenação Regional de Educação e aguarda resposta.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia