Os vereadores de Guaramirim aprovaram por unanimidade durante a sessão desta terça-feira o projeto de resolução que denomina o novo plenário da Câmara de Vereadores como “Plenário Vereador Marcos Mannes”.
Marcos Mannes era vereador do município quando morreu, em 2010. Grande defensor das causas de Guaramirim, além de político também era empresário.
Foi presidente da Câmara de Vereadores em duas oportunidades, ajudou na reativação da Associação dos Vereadores do Vale do Itapocu (Avevi) e chegou a assumir o cargo de prefeito.
O vereador Osvaldo Barbosa (PP) lembrou da carreira política de Marcos Mannes. “É uma justa homenagem. Acompanhei o trabalho do Marcos Mannes, criou o programa Vereador Mirim, foi um dos pioneiros da discussão da nova sede da Câmara de Vereadores, inclusive solicitando a confecção de um projeto da nova sede. Marcos era um entusiasta, sempre focado em seus objetivos e deixou um legado grande”, disse.
O vereador Nilson Bylaardt (MDB) destacou: “Mannes tem uma história de muito trabalho, de conquistas. O Vereador Mirim, a Avevi, a Escola do Legislativo, todo esse trabalho foi no sentido de valorizar o poder Legislativo”.
O vereador Tiago Stoinski (PP) também falou. “A ‘sementinha’ da nova sede da Câmara foi plantada pelo vereador Marcos Mannes e, se hoje temos, é muito por conta dele”, valoriza.
O vereador Ezequiel de Souza lembrou do trabalho de Mannes com o programa Vereador Mirim. “Foi ele quem idealizou, pioneiro na conquista deste programa. Nada mais justa que essa homenagem”, diz.
O presidente da Câmara, Matias Tomczak (UB) finalizou. “Foi ele quem me convidou para participar da política. Lá trás ele plantou essa semente e hoje ele está colhendo. Demorou a nova Câmara, mas agora ficará eternamente essa homenagem. Marcos Mannes era um homem de caráter, trabalhador, buscando o bem das pessoas. Valorizava cada centavo do munícipe, sempre preocupado”, finalizou.