Uma indicação de autoria da vereadora Professora Natália Lúcia Petry (MDB) foi destaque na pauta da sessão desta quinta-feira na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul. A parlamentar propôs que o Executivo municipal, por meio da secretaria competente, viabilize a implantação da Bolsa Artista, com o objetivo de incentivar e valorizar artistas locais que vêm se destacando nos cenários nacional e internacional, levando o nome do município a diversos públicos.
A proposta visa beneficiar especialmente os artistas que integram grupos de rendimento do Programa Bolsa Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Segundo a justificativa apresentada, esses artistas contribuem significativamente para o desenvolvimento artístico e cultural de alto nível na cidade, representando Jaraguá do Sul em eventos, festivais, premiações e outras atividades relevantes em todo o país e no exterior.
Natália defende que a concessão de bolsas remuneradas pode ser uma importante ferramenta de promoção social e incentivo à prática das artes, atingindo tanto jovens quanto adultos. Para ela, investir nos artistas é investir no futuro e na imagem do município.
Agora, a indicação será analisada pelo Executivo, que poderá encaminhar estudos para a possível implementação do programa.