O vereador Geraldo Neto do Povo postou um vídeo nas redes sociais minutos antes de morrer ao ser atropelado na BR-060, durante a romaria do Divino Pai Eterno, rumo a Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. Um amigo de Geraldo, que preferiu não se identificar, revelou que o vídeo foi postado às 7h02 da manhã. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o vereador foi atropelado às 7h15.
Noticias relacionadas
“Bom dia povo de Deus. Sabadou. Estamos a 10 km de Guapó. Obrigado por colocar a gente nas orações de vocês. Fácil não está. É muito difícil, mas o Divino Pai Eterno está esperando a gente lá”, disse o vereador no vídeo.
Geraldo Neto morreu no sábado (6). O vereador começou o trajeto da caminhada ainda em Rio Verde, no sudoeste do estado, onde exercia o mandato. Exatamente 13 minutos separam o momento do vídeo do atropelamento.
Acidente
De acordo com informações da PRF, um veículo invadiu o acostamento e acertou Geraldo Neto. O motorista do veículo fugiu sem prestar socorro, segundo os policiais.
Em um vídeo divulgado pela PRF, é possível ver partes do para-choque do veículo que atropelou o vereador (veja abaixo).
“Estamos verificando uma série de situações que possam identificar o quanto antes esse motorista”, informou Jander Costa, da PRF.
A PRF afirmou ainda que o vereador caminhava com dois amigos. Os outros homens não se feriram.
Em nota publicada nas redes sociais, a Câmara de Vereador de Rio Verde manifestou pesar pela morte de Geraldo Neto e decretou luto oficial de três dias.