Veja porque três árbitros foram afastados após a 1ª rodada do Brasileirão.

data 17 de abril de 2024

Os profissionais estão impedidos de apitar em qualquer partida de qualquer divisão de competições da CBF por tempo indeterminado

Entenda os erros dos três árbitros afastados após a 1ª rodada do Brasileirão.png

Flávio Rodrigues de Souza, que já foi considerado o melhor árbitro do Brasileirão, é um dos afastados (Foto: Divulgação, SEP, Cesar Greco)

Três árbitros foram afastados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após erros na primeira rodada do Brasileirão 2024. Flávio Rodrigues de Souza, que apitou Vasco x Grêmio, André Luiz Skettino, do duelo Atlético-GO x Flamengo, e Yuri Elino, de Corinthians x Atlético-MG, foram punidos.

De acordo com o ge, os três profissionais estão impedidos de apitar em qualquer partida de qualquer divisão de competições da CBF. Enquanto afastados, eles passarão por novos treinamentos.

Quais foram os erros do árbitro no jogo Vasco x Grêmio?

O Vasco venceu o Grêmio por 2 a 1 em uma partida de muitas reclamações quanto à arbitragem de Flávio Rodrigues de Souza do time gaúcho.

Os gremistas reclamaram de um pênalti de Lucas Piton. Após uma tentativa de dominar a bola após o toque de Diego Costa, ela escapou e bateu no braço do lateral-esquerdo. O juiz concluiu que Piton estava numa ação de disputa e que o lance foi natural, portanto, sem ação de bloqueio. Por isso, não marcou o pênalti.

Quais foram os erros do árbitro no jogo Flamengo x Atlético-GO?

Após a vitória do Flamengo contra o Atlético-GO por 2 a 1, André Luiz Skettino foi alvo de críticas pela arbitragem, principalmente pelos torcedores do clube goiano.

De acordo com o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, o pênalti que foi marcado para o Flamengo nos acréscimos do segundo tempo jogo não foi válido.

Maguinho disputava bola com Bruno Henrique dentro da área quando acertou o cotovelo no atacante. De primeira, o árbitro não marcou o pênalti, mas depois de consultar com o VAR decidiu aplicar o cartão vermelho e o tiro penal.

— Sobre a arbitragem, uma boa parte é uma vergonha, é uma máfia. Eles entram em campo para fabricar resultados. Eu vivo o futebol 24 horas por dia e ganho tudo no suor, no trabalho. Tenho um time que não tem dívidas, que é equilibrado. Fazer futebol sério é muito difícil. O Flamengo não precisa disso, é um grande clube e tem muita qualidade. O Atlético-GO jogou de igual para igual — disse Adson Batista.

Quais foram os erros do árbitro no jogo Corinthians x Atlético-MG?

O Atlético-MG demonstrou grande descontentamento com a arbitragem de Yuri Elino no empate sem gols com o Corinthians, e até informou que apresentará uma reclamação oficial à CBF. A diretoria do Galo contestou a expulsão do volante Battaglia e defendeu que Fagner merecia um cartão vermelho.

O volante Battaglia esbarrou no atacante Yuri Alberto, que caiu no chão, aos 48 minutos do primeiro tempo. Por isso, recebeu seu segundo amarelo por falta, e foi expulso.

— Ataque promissor, ele está dando segundo amarelo (…) Apresentou o segundo amarelo, né? Está checado, tudo ok. O jogador comete a falta, ataque promissor, tudo ok — avaliou o responsável pelo VAR da partida.

No mesmo lance que Fagner recebeu cartão amarelo após cometer falta em Guilherme Arana, o lateral-direito dividiu com Zaracho e deixou o pé alto, que acertou no meio-campista. O jogador ficou fora de campo por alguns minutos para se recuperar até voltar.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia