Veja o valor da multa aplicada a Gabigol após foto usando camisa do Corinthians

data 21 de maio de 2024

Decisão da diretoria do Flamengo após polêmica envolvendo o jogador dividiu opiniões entre os torcedores do rubro-negro; Gabigol não deve ter seu contrato renovado no clube carioca

Jogador não vive boa fase em 2024: apenas 2 gols, além de amargar a reserva – Foto: CRF/Divulgação/ND

Após polêmica envolvendo Gabriel Barbosa, o Gabigol, em foto que o jogador apareceu utilizando camisa do Corinthians, a diretoria do Flamengo optou por retirar a camisa 10 do jogador e aplicou multa ao atleta. O valor da multa causou indignação em diversos torcedores do clube.

O valor da multa aplicada ao atleta foi de aproximadamente R$ 180 mil, o que representa algo em torno de 10% dos vencimentos mensais de Gabriel Barbosa no clube.

Gabigol e Flamengo, relação próxima do fim

Ídolo do clube e fundamental nas conquistas da Copa Libertadores de 2019 e 2022, marcando gols nas duas finais, Gabriel vive um ano turbulento na Gávea.

Gabigol com a camisa do Corinthians – Foto: Foto: Reprodução/Redes SociaisGabigol com a camisa do Corinthians – Foto: Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em sua polêmica mais recente, no caso em que o atacante foi flagrado em foto utilizando a camisa do Corinthians, a diretoria rubro-negra optou por punições financeiras e a retirada da cobiçada camisa dez de posse do jogador.

Nas redes sociais, torcedores trataram o caso como uma ‘traição’ e esperavam penas mais brandas ao atleta:

“1,8mi pro cara tropeçar na bola e perder até penalti, q era especialidade dele, vamos devolver pro corinthians tudo q foi paolo guerrero multiplicado por 10x” relatou um torcedor.

“Por um salário desses a pessoa não deveria era tirar a camisa do @Flamengo, quanto mais vestir outra de outro clube! E um Fanfarrão….” disse um internauta.

“Eu acho é pouco! Tinha que ter seu contrato rescindido no ato. falta de respeito com o Maior do Brasil! SRN..” completou outro comentário.

Além da polêmica mais recente envolvendo sua foto usando camisa do Corinthians, o atacante também esteve envolvido em episódio com relação ao antidoping.

Na ocasião, Gabriel não colaborou com os profissionais responsáveis pelo controle dos exames e chegou a ser banido por dois anos do futebol, porém em julgamento foi absolvido da pena.

Vivendo uma má fase dentro dos gramados, Gabigol tem sido reserva com Tite e vive seu pior momento com a camisa do Flamengo.

Seu desempenho, dentro e fora dos gramados têm incomodado a diretoria rubro-negra que no momento não pensa em uma renovação contratual com o atleta, que tem seus vencimentos com o clube até o fim de 2024.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia