O documento detalha que a morte “ocorreu por intoxicação exógena ocasionada pelo agente químico cocaína e pelo traumatismo cranioencefálico”. Para a perícia, Nahim pode ter perdido a consciência ou até mesmo tido uma morte súbita por causa da cocaína, e, em seguida, caiu, ocasionando o traumatismo craniano.
Noticias relacionadas
A polícia não descarta também que o traumatismo tenha sido fator determinante para a morte do cantor. O exame toxicológico também encontrou remédios sedativos no organismo de Nahim, mas eles não teriam efeito direto na sua morte.
O 1º Distrito Policial (DP) do município, que investigava o caso como morte suspeita a esclarecer, enviou um relatório final do que foi apurado para à Justiça, mas como não há indícios de crime, é provável que o Ministério Público peça o arquivamento do caso.
Nahim tinha 71 anos e morava sozinho no imóvel, com seus cães. O sobrado onde o artista morava não tem sinais de invasão nem de que algo tenha sido roubado. Ele fez sucesso nos anos 80 cantando músicas populares e bregas. O corpo dele foi avistado por funcionários de empresa de telefonia que trabalhavam em um poste próximo à casa dele. Eles acionaram a polícia, que iniciou as investigações.