Se os preços atuais dos veículos lhe assustam e você quer saber se vale a pena comprar carro fora da cidade ou Estado por ter encontrado um valor mais acessível, saiba que existem muitos fatores envolvidos na negociação e o custo-benefício pode não compensar no final das contas.
De acordo com Deni Fachini, que atua no comércio de automóveis há 21 anos, a transação envolve muitos riscos e o ideal é sempre procurar um veículo registrado na nossa região. Além de ser uma ótima maneira de reconhecer a procedência do veículo, ela alerta que é a única forma de garantir assistência e garantia em caso de necessidade.
Noticias relacionadas
Entretanto, esse é somente um dos perigos e a profissional lista outros abaixo:
Multas ocultas;
Documentações falsas;
Sinistros camuflados (danos imperceptíveis a olho nu que podem prejudicar o veículo a curto prazo);
Adulteração da quilometragem;
Impossibilidade de comprovar se o veículo teve um único dono;
Problemas na justiça envolvendo carros que tenham sido de empresas.
“Hoje em dia existem pessoas mal intencionadas especializadas em adulterar a quilometragem do veículo ou fazer a transferência para a região como se o carro fosse de um único dono quando na verdade tem muito mais tempo rodando em outras regiões do país”, alerta.
Portanto, a dica é pesquisar tudo sobre o carro que deseja comprar e concentrar sua apuração em regiões específicas do país para delimitar as opções. Ter atenção nunca é demais, concorda? Então, conheça e revise com cuidado todos os detalhes da contratação e da documentação exigida.
Levar o carro em uma oficina também não deixa de ser importante para conferir a situação e a conservação mecânica geral do automóvel. Além disso, se puder andar um pouco com ele, melhor ainda!
Já abordamos a importância da pesquisa cuidadosa e paciente para fechar negócio com uma empresa ou vendedor, mas não custa relembrar. Afinal, confiança é o ponto principal para adquirir um carro em boas condições e sem dor de cabeça.
Tenha cautela com ofertas boas demais para ser verdade e pesquise no Google a avaliação das empresas onde pensam em adquirir o seu veículo. Ouvir a opinião de amigos e pessoas próximas também é válido e faz toda a diferença, já que uma boa indicação é fundamental para nos munir com segurança. Pergunte a clientes antigos se toda negociação seguiu de maneira tranquila ou se tiveram algum problema na compra, bem como se foram assistidos pelo pós-venda do vendedor.
Faça o que for possível para investigar a procedência do carro, se está tudo ocorrendo legalmente e se realmente vale a pena comprá-lo. Só assim, focando em idoneidade, é possível garantir um ótimo negócio com toda a assistência necessária. Procure a Fachini Veículos e tire todas as suas dúvidas.