Atenção! Muito cuidado nas próximas horas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu quatro alertas sobre as chuvas no Rio Grande do Sul, e ressaltou “grande perigo” para tempestades nas partes sudoeste e sudeste do estado gaúcho.
Noticias relacionadas
As chuvas se concentram na parte sul do estado nesta quarta-feira, 8. Do sul ao centro do Rio Grande do sul, há alerta de “perigo” do Inmet para tempestades e até granizo, de forma isolada. No sudeste do estado, o acumulado de chuvas já passa dos 100 milímetros, próximo a Pelotas. Nas praias, há também um aumento do nível das águas.
Na capital, Porto Alegre, no noroeste, nordeste e centro oriental do RS, o alerta é de “perigo potencial”, com previsão de até 50 mm/dia de chuva e ventos que podem chegar a 60 km/h. Apesar de ser baixo, existe risco de corte de energia elétrica e queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Segundo informações do MetSul, há previsão de mais chuvas no Rio Grande do Sul devido a uma frente fria, associada a um ciclone extratropical que iniciou na costa da Argentina. A frente fria pode ocasionar ventos quentes e secos antes da chuva.