URGENTE: Maior assaltante de bancos do Brasil morre após confronto com a polícia

data 22 de janeiro de 2025

Ele liderava uma quadrilha de assaltos a bancos e tráfico de drogas

Uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) resultou na morte de Antônio Edilson Pessoa Galdino, um dos maiores assaltantes de bancos do Brasil. A ação aconteceu na última segunda-feira (20), na zona rural de Confresa (MT), a 1.160 km de Cuiabá, com o apoio da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e forças de segurança de diversos estados.

Além de Antônio Edilson, também foram mortos Frederico Bandeira Alencar, procurado por homicídio, e Marcos Deley Soares Pereira, conhecido como “rei da maconha” e um dos maiores traficantes de drogas do país.

Os criminosos foram localizados em uma propriedade rural e, ao tentarem fugir, entraram em confronto com as forças policiais. Todos foram baleados, socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

A operação apreendeu três armas de fogo, R$ 320 mil em espécie, oito celulares, um drone e documentos relacionados a esquemas de lavagem de dinheiro, incluindo a compra de propriedades rurais e maquinários agrícolas por meio de empresas de fachada.

Antônio Edilson, que já havia sido preso em 2008 e 2017, continuava a liderar uma rede criminosa envolvida em assaltos, tráfico de drogas, extorsões e homicídios. O caso evidencia o trabalho integrado das forças de segurança no combate ao crime organizado.

Obtenha respostas mais inteligentes, carregamento de imagens e de arquivos e muito mais.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});