O atacante do Flamengo Gabriel Barbosa, o Gabigol, recebeu a sentença do julgamento do seu caso envolvendo fraude no exame antidoping. A sessão, que iniciou na última quarta-feira (20) e foi reiniciada nesta segunda (25), chegou ao fim com a decisão desfavorável ao atletaRubro-negro e suspensão das atividades no futebol por dois anos.
Noticias relacionadas
Gabigol foi denunciado acusado por infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. A pena máxima para casos desse tipo é de até quatro anos.
O julgamento nesta segunda foi conduzido pela Justiça Desportiva Antidopagem, em sessão que durou pouco mais de duas horas. A pena começa a valer já a partir de abril. O jogador pode recorrer da decisão.
De acordo com quem fez os exames, essa foi a atitude do Gabigol: não se dirigiu a eles antes do treino, depois da atividade os ignorou e foi almoçar, tratou a equipe com desrespeito, não seguiu os procedimentos indicados, pegou o vaso coletor sem avisar a ninguém, irritou-se ao ver que o oficial o acompanhou até o banheiro para a coleta e, ao fim, entregou o vaso aberto, contrariando orientação recebida.