O deputado federal Mario Frias (PL-SP) foi internado na noite desta quarta-feira (6) no Hospital Santa Lúcia Sul, em Brasília, após ser diagnosticado com trombose arterial em um membro inferior. Em comunicado oficial, sua assessoria informou que o estado de saúde do parlamentar é estável e que ele permanecerá sob observação médica nos próximos dias.
Noticias relacionadas
“Nosso guerreiro está recebendo todas as energias positivas e orações, pelas quais somos muito gratos”, diz a nota, reforçando a confiança na recuperação do deputado.
Mario Frias, que foi secretário de Cultura durante o governo de Jair Bolsonaro, já enfrentou problemas de saúde anteriormente. No ano passado, ele foi internado com dores na perna esquerda e suspeita de trombose. Além disso, o parlamentar já sofreu infarto agudo do miocárdio em 2022, necessitando de um cateterismo — procedimento que ele também realizou em 2020 e 2021.
A trombose ocorre quando coágulos se formam nas veias ou artérias, dificultando o fluxo sanguíneo. Se não tratada, pode levar a complicações graves, como infarto e AVC, reforçando a necessidade de cuidados médicos rigorosos.