Uma aeronave caiu na tarde desta terça-feira (24) na zona rural de Chapadão do Sul, no norte de Mato Grosso do Sul.
Noticias relacionadas
O avião de pequeno porte transportava quatro pessoas. Milagrosamente, todas sobreviveram ao acidente.
Segundo a Polícia Civil, dois dos ocupantes saíram ilesos, enquanto os outros dois sofreram apenas lesões leves e foram encaminhados ao pronto-socorro do Hospital de Paraíso das Águas, cidade próxima ao local do acidente.
Policiais do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) e da delegacia de Paraíso das Águas estão investigando o caso. A delegada Ana Cláudia Medina, diretora do Dracco, informou que o primeiro foco das autoridades foi prestar assistência às vítimas e controlar o vazamento de combustível.
O local do acidente está isolado até a chegada de uma equipe do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), que se desloca de São Paulo para realizar a perícia e investigação junto com a equipe do Dracco.
Acidente fatal na mesma região
No final de agosto, um acidente com uma aeronave experimental na mesma região, em Costa Rica, terminou de forma trágica, com a morte de duas pessoas. As vítimas foram Carlos Antonio Gomez Ortiz, 31 anos, de nacionalidade paraguaia, e Elison de Jesus Martines, 40, morador de Ribas do Rio Pardo. Carlos pilotava a aeronave experimental, que ficou no ar por cerca de 40 minutos antes do acidente.