Noticias relacionadas
(Foto: PC, Divulgação)
A Polícia Civil apreendeu uma adolescente de 17 anos suspeita de ajudar a planejar o assassinato de um casal em Indaial. O crime chocou o Vale do Itajaí no fim de janeiro e a investigação trouxe à tona que o próprio filho arquitetou a morte dos pais. Essa foi a terceira prisão do caso. A garota foi levada para o Centro de Atendimento Socioeducativo (Casep) na tarde desta terça-feira (20).
Conforme a Polícia Civil, a adolescente é namorada do amigo que participou do ataque. Ela teria participado do planejamento do crime, auxiliado a dupla no dia do assassinato e ainda seria beneficiada com a recompensa prometida pela “colaboração”. As provas coletadas até agora embasaram o pedido de internação provisória dela e a Justiça acatou.
As investigações apontam que o filho prometeu ao amigo, e indiretamente à namorada dele, R$ 50 mil e mais um carro. Além disso, a ideia era vender parte do patrimônio do casal, que tinha uma pequena empresa metalúrgica, e comprar uma chácara para produção de droga. O filho almejava cuidar do cultivo de maconha enquanto o comparsa ficaria responsável pela venda.