TRÂNSITO: Av. Mal Deodoro e Rua Marina Frutuoso sofrerão mudanças

data 9 de dezembro de 2024

A alteração está programada para esta quarta-feira. Outra mudança de fluxo ocorrerá no entroncamento entre as ruas Marina Frutuoso e Ângelo Schiochet.

A prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Diretoria de Trânsito e Transportes da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, programou para esta quarta-feira alterações no fluxo de duas importantes ruas da cidade: Avenida Marechal Deodoro da Fonseca e Rua Marina Frutuoso no entroncamento com a Rua Ângelo Schiochet, na área central.
A Avenida Marechal Deodoro da Fonseca passará de mão única para mão dupla entre as ruas Marina Frutuoso e Walter Marquardt (no trecho da Ponte José João Vailatti). Sendo assim, os motoristas que estiverem naquele ponto da Rua Walter Marquardt poderão acessar a pista da direita, em direção ao centro da cidade.
O semáforo continuará funcionando para as duas aproximações, portanto, quem quiser converter à direita após a ponte (em direção ao centro), deve esperar quando o semáforo estiver verde. A conversão à direita para caminhões será proibida por questões de segurança viária.

Outra alteração será na Rua Marina Frutuoso, que passará a ter três pistas junto ao semáforo com a Rua Ângelo Schiochet. Desta forma, quem quiser converter à direita para a ponte do Beira Rio terá uma faixa exclusiva com semáforo. A faixa central será exclusiva para quem quiser seguir reto para a Rua Marina Frutuoso e a faixa da esquerda será exclusiva para quem quiser ir em direção à Rua Reinoldo Rau.
Os motoristas devem ficar atentos ao semáforo, pois continuará tendo a passagem de pedestres no local. O estacionamento a partir da rua Leopoldo Malheiro será retirado e a ciclofaixa neste trecho será compartilhada com o pedestre.
Segundo o diretor de trânsito e transporte, Gilmar Marietto, as alterações compreendem, primeiramente, um período de teste, com possíveis ajustes, caso seja necessário. “O objetivo é proporcionar maior fluidez ao trânsito e facilitar os deslocamentos, principalmente para a região central. Foi feito todo um estudo sobre estas mudanças e, agora, vamos ver se na prática terá o efeito esperado”, explica.
Em caso de mau tempo, as mudanças serão adiadas para outra data.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia