TRE-SC mantém deputado jaraguaense Fábio Schiochet no cargo

data 28 de fevereiro de 2024

Os magistrados do Pleno do TRE-SC decidiram seguir o parecer da relatora, desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta, que rejeitou ambas as ações

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina recusou o pleito de revogação do mandato do parlamentar federal Fábio Schiochet, representante de Jaraguá, filiado ao partido União Brasil. Na acusação, Schiochet foi implicado em alegado uso indevido de recursos econômicos durante as eleições de 2022.

O deputado foi alvo de duas ações: uma movida por seu suplente no União Brasil, Ricardo Alba, e outra pelo Coronel Armando, primeiro suplente do PL. Ambos alegaram abuso de poder econômico e influência política por parte de Fábio Schiochet na distribuição de fundos de campanha.

Os magistrados do Pleno do TRE-SC decidiram seguir o parecer da relatora, desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta, que rejeitou ambas as ações.

O Ministério Público Eleitoral de Santa Catarina solicitou o arquivamento do inquérito contra Schiochet. A decisão agora deve ser encaminhada ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Veja também

2025 © Meu Personalyt