Transtornos com instalação de linhão elétrico são tema de palavra livre

data 4 de dezembro de 2024

Acúmulo de pó e sujeira têm prejudicado moradores da região.

Na palavra livre de ontem na Câmara de Jaraguá do Sul, o vereador Almeida (MDB) comentou os problemas causados pela instalação de um linhão de energia elétrica nos bairros Três Rios do Norte e Santo Antônio. 
De acordo com o parlamentar, as obras têm causado transtorno aos moradores, com o acúmulo de poeira causado pelo trabalho de inserção de postes e a falta de limpeza. Após exibir dois vídeos que mostravam ruas de asfalto tomadas pelo barro – rua JGS 430 e rua Sizino Garcia, ambas no bairro Três Rios do Norte –, Almeida detalhou as consequências dos trabalhos para os munícipes. 
“Choveu hoje, amanhã eles estão trabalhando, se ficar quatro ou cinco dias sem chuva, fica pior […] o asfalto do que na estrada de chão de tanto barro e sujeira. E as pessoas tendo que ficar com as casas fechadas sem poder abrir a janela, pessoas tendo problemas respiratórios por conta da poeira”, explicou. 
De acordo com o vereador, a empresa não tem feito a limpeza das áreas com caminhão pipa e ele solicitou ao setor competente do Executivo que realize a devida fiscalização das obras.
Almeida finalizou destacando que o valor pago pela desapropriação de imóveis para a instalação do linhão tem sido muito baixo. “Se não bastasse já essa injustiça, ainda mais esse descaso [da sujeira] na frente de casa, no resto de terreno que sobrou. Às vezes, resto de terreno sem valor comercial. Que pelo menos que a gente amenize de forma pífia o sofrimento dessas pessoas“, declarou.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia