O caso Flordelis é um dos maiores crimes da história nacional. Em junho de 2019, a ex-deputada federal ordenou a morte de seu então marido, o pastor Anderson do Carmo, por motivação financeira.
Noticias relacionadas
Aliás, uma série de histórias muito cabeludas rodeia a família do ex-casal. Poucas pessoas sabem, mas Anderson do Carmo é um dos filhos adotados de Flordelis e até já foi genro da ex-deputada.
A primeira namorada de Anderson do Carmo foi Simone, uma das filhas biológicas de Flordelis. O namoro durou pouco, no entanto, ele logo começou um relacionamento com a própria Flordelis.
Os dois se casaram em 1994, o que só foi possível porque Anderson não tinha sido oficialmente adotado. O casamento durou 25 anos, até 2019, quando aconteceu o trágico assassinato.
Adoções polêmicas no caso Flordelis
- Flordelis acabou sendo a grande mandante do assassinato de Anderson do Carmo;
- Aliás, a ex-deputada federal tinha adotado mais de 50 filhos;
- Mas, as relações familiares estavam repletas de escândalos;
- Segundo Ullisses Campbell, existiam muitos casos de incestos.
No ano passado, Ullisses Campbell, que escreveu um livro sobre a história de Flordelis, participou do podcast Supersônico. Assim, ele acabou fazendo uma série de revelações sobre o ex-casal.
O autor acabou dando detalhes chocantes a respeito das relações familiares. Logo de cara, ele contou a história de como Lucas, um dos jovens que participou do crime, chegou na polêmica família.
“Tem o Lucas, um filho adotivo, que era traficante, o que compra a arma do crime. Esse rapaz chega na família de Flordelis, levado por outros criminosos que fazia parte da família dela”, contou ele.
“Esse Lucas conhece dois filhos adotivos de Flordelis que estão ali no mundo do crime e ele pergunta como é morar na casa da mãe de Flor”, revelou o autor durante entrevista ao podcast.
“Aí ele fala assim ‘a casa é uma confusão. Pai come filha, o irmão come a mãe, o irmão come a irmã, a irmã come o sobrinho, a neta come o avô. É uma confusão”’, relatou o famoso.
Apesar de saber todas as polêmicas, Lucas topou morar na casa de Flordelis, pois não tinha nenhuma referência familiar. Entretanto, a casa tinha incesto e até rebatização dos supostos filhos.
Entenda o crime
De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios de Niterói, e comprovada por laudos médicos, a ideia de matar o pastor Anderson do Carmo teria sido definida dois anos antes do crime.
Sem sucesso, passaram a tentar convencer Lucas dos Santos, outro filho afetivo e que tinha envolvimento com o tráfico, a cometer o assassinato. Lucas não topou, mas se propôs a conseguir a arma do crime.
Segundo informações do G1, os tiros foram dados por Flávio dos Santos, filho biológico de Flordelis. Segundo laudo do hospital que recebeu o corpo de Anderson do Carmo, foram 26 perfurações.
Considerações finais
O assassinato de Anderson do Carmo trouxe à tona a história polêmica de adoções de Flordelis. A ex-deputada federal mantinha uma casa com mais de 50 filhos. Mas, nesse espaço rolava incesto. Onde os pais iam pra cama com os filhos e irmãos se deitavam com irmãos.