TRAGÉDIA: Avião que caiu em avenida de São Paulo era de advogado e professor do Sul

data 7 de fevereiro de 2025

Em suas redes sociais, descreve-se como alguém empenhado em ajudar a criar uma sociedade mais doce, verdadeira e próspera

Na manhã desta sexta-feira (7/2), um avião de pequeno porte caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, provocando a morte de duas pessoas. A aeronave, um modelo King Air F90, havia decolado do Aeroporto Campo de Marte com destino a Porto Alegre. Durante uma tentativa de pouso de emergência, o avião colidiu com um ônibus vazio, que pegou fogo após o impacto.

Um dos proprietários do avião é o advogado e empresário Márcio Louzada Carpena, sócio do escritório Carpena Advogados Associados, especializado em litígios civis e com atuação em tribunais regionais, estaduais e superiores, além de mediação e arbitragem. Carpena também tem experiência em direito societário, contratual e operações estruturadas.

Além de sua carreira jurídica, Carpena leciona desde 2002 na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e na Escola da Magistratura (Ajuris). Em suas redes sociais, descreve-se como alguém empenhado em ajudar a criar uma sociedade mais doce, verdadeira e próspera.

Ele havia compartilhado, em dezembro do ano passado, a aquisição da aeronave e, em 9 de janeiro deste ano, postou novas fotos dentro do avião. Na manhã desta sexta-feira (7/2), uma hora antes do acidente, Carpena registrou imagens da aeronave. A queda ocorreu por volta das 7h20, próximo aos centros de treinamento dos times Palmeiras e São Paulo.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia