Adenor Leonardo Bachi, mais conhecido como Tite, voltou a agitar as redes sociais. O motivo? O técnico de futebol pode assinar com um novela clube em breve. Isso porque, um dia após a demissão do Flamengo, tudo indica que o profissional já está sendo procurado com novas propostas.
Noticias relacionadas
Para quem não acompanhou, o Flamengo anunciou, na manhã desta segunda-feira (30), a demissão. Depois de receber milhares de criticas, ele acabou não resistindo à pressão.
Por isso, deixou a equipe em seu primeiro trabalho após comandar a Seleção Brasileira. Ainda procurando um substituto, Luís, comandante do time sub-20, será o treinador de futebol interino do Rubro-Negro.
Embora tenha sido eliminado nas quartas da Libertadores, o Flamengo ainda disputa a semifinal da Copa Betano do Brasil contra o Corinthians e continua na briga pelo Brasileirão Betano. A equipe é a 4ª colocada, nove pontos atrás do líder Botafogo.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro”, começou o clube carioca por meio das redes sociais.
“A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente”, concluiu.
Já não é mais novidade que a Seleção Brasileira passa por um momento conturbado. Principalmente depois dos resultados recentes, tanto nas Eliminatórias para a Copa do Mundo quanto na Copa América.
A torcida vem demonstrando cada vez mais insatisfação com as atuações em campo, e já estão cogitando uma mudança no comando técnico.
Prova disso é que muitas páginas nas redes sociais chegaram a falar sobre um possível retorno de Tite. Livre no mercado, o treinador de futebol poderia assinar com qualquer clube interessado em seus serviços.
Entretanto, muitos consideram praticamente impossível que o profissional retorne à Seleção Brasileira. Visto que ele cumpriu seu ciclo de praticamente seis anos e meio no comando da equipe (entre 2016 a 2022).
Conclusão
Diante disso e apesar de estar livre, Tite não tem chances de voltar a comandar a Seleção Brasileira agora que deixou o Flamengo.