Uma nova empresa rival da Shein e Shopee chega ao Brasil com precinho ainda menor para aniquilar as concorrentes asiáticas e conquistar os corações dos consumidores brasileiros.
Noticias relacionadas
Portanto, o mercado varejista chinês pode ganhar mais um queridinho como concorrente no Brasil. A Temu está com plano de desembarcar no país ainda neste primeiro semestre de 2024, e impressiona por ser mais agressiva nos quesitos preços baixos, conseguindo ser ainda mais barata que a Shein e Shopee.
Segundo informações do jornalista Lauro Jardim, do O Globo, o faturamento da Temu chega a ser o dobro das suas concorrentes em países como os Estados Unidos. E o segredo da varejista para atingir os preços baixos é o uso das ferramentas tecnológicas e a estratégia de conectar empresas de atacado diretamente com os consumidores finais, eliminando os intermediários.
O estudo da Semrush mostra que a nova empresa atingiu 108 milhões de visualizações nos EUA superando a Shien com 19 milhões de views, ou seja, valor 458,8% superior.
Em agosto de 2023, o site da Temu foi acessado pelos brasileiros mais de 221 mil vezes. Mesmo ainda sem funcionar no país, o interesse está presente. Sem ficar para trás, a Shein contabilizou 12,8 milhões de acessos, um crescimento de 64,3% em comparação a 2022.
Erich Casagrande, líder de marketing da Semrush no Brasil, realça: “enquanto nos Estados Unidos a Shein registrou queda em relação ao último ano, por aqui, a empresa continua crescendo. Mas vale lembrar que a Temu ainda não foi lançada. Os dados já mostram esse interesse dos brasileiros em conhecer o novo marketplace, agora vale monitorar se seguiremos a tendência dos norte-americanos ou não”.
Contudo, o governo brasileiro precisa se preparar com a chegada da gigante. Vale ressaltar que as autoridades já se sentiram desafiadas com o gasto de 1 bilhão de reais mensal em compras de mercadorias da China abaixo de US$ 50 isentos de impostos.