Na semana passada, Karue Sell alcançou a semifinal do Challenger 75 de Bogotá, na Colômbia, subindo para a 368ª posição no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), a melhor da sua carreira, superando seu antigo recorde de 371º lugar.
Noticias relacionadas
Nascido em Jaraguá do Sul e residindo nos Estados Unidos há 10 anos, o tenista de 30 anos agora almeja entrar no Top 250, o que lhe permitiria disputar os qualificatórios dos Grand Slams, os quatro maiores torneios de tênis do mundo.
Seu próximo desafio será no ITF M25 de Belém, onde é o segundo cabeça de chave. Em seguida, ele competirá no qualificatório do Challenger de Porto, em Portugal.
Depois de quatro anos afastado do circuito, período em que se dedicou a outros projetos, como seu canal no YouTube ‘My Tennis HQ’, que conta com mais de 100 mil inscritos, e integrou as equipes da ex-número 1 do mundo Naomi Osaka e do americano Marcos Giron, atual 45º do ranking, o jaraguaense retornou às competições em 2023.
Sell tem cinco títulos em sua carreira: Claremont-EUA (2017), Los Angeles-EUA (2018), Arkansas-EUA (2018), Morelia-MEX (2023) e Ithaca-EUA (2024).
Ele começou a praticar tênis aos 4 anos, influenciado pelo pai, e logo passou a treinar no Clube Atlético Baependi. Mais tarde, seguiu para o Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, onde treinou dos 11 aos 18 anos.
Em 2012, mudou-se para os Estados Unidos, onde se estabeleceu e, em 2016, formou-se em Economia e Desenvolvimento Geográfico pela UCLA (University of California, Los Angeles), considerada a melhor universidade pública do mundo.