Tempestade nos EUA mata 20 e deixa milhões em alerta de enchentes

data 7 de abril de 2025

Fenômeno extremo, com tornados e chuvas intensas, castiga principalmente as regiões Sul e Centro-Oeste do país

Pelo menos 20 pessoas morreram e mais de nove milhões seguem sob alerta de enchentes nos Estados Unidos, após uma violenta tempestade atingir o país desde a última quarta-feira (2), provocando tornados, inundações e destruição em série. As informações são do SBT News.

Conforme a NBC News, os estados do Sul e Centro-Oeste são os mais afetados até o momento. Meteorologistas ouvidos pela Associated Press alertam que o mau tempo pode se estender por vários dias, agravando ainda mais os impactos. As tempestades já afetaram mais de 2,3 milhões de pessoas, e o Serviço Nacional de Meteorologia (NWS) emitiu mais de 300 alertas de tornados.

O Tennessee concentra a maior parte das mortes registradas. Também há vítimas em Missouri (3), Kentucky (2), Indiana, Mississippi, Geórgia e Arkansas, conforme levantamento da BBC News. As autoridades alertam que o número de mortos pode aumentar nas próximas horas. “Ainda é cedo para estimar a quantidade de vítimas”, afirmou o governador do Tennessee, Bill Lee, destacando que as buscas continuam.

A previsão é de que a tempestade siga em direção à costa sudeste do Atlântico a partir desta segunda-feira (7). Segundo o NWS, algumas áreas devem receber ao menos 30 centímetros de chuva nos próximos dias. O órgão descreveu o fenômeno como “um evento que acontece uma vez a cada geração ou uma vez na vida”.

*Com informações do SBT News.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia