Desde o dia 4 de julho, o deputado federal Ricardo Guidi (PL), pré-candidato à prefeitura de Criciúma, está licenciado do cargo para se dedicar à corrida eleitoral. No lugar do parlamentar, o suplente Darci de Matos (PSD) reassumiu a cadeira na Câmara Federal, dando um espaço à região Norte do Estado.
Noticias relacionadas
O que seria uma perda de espaço para o Sul catarinense, embora quem se licencia mantenha a estrutura e, na prática, o poder de mando sobre o que ocorre no gabinete, foi compensada com outra licença de mandato que deve ocorrer na semana que vem. Representante do Norte (nas regiões de Jaraguá do Sul e Joinville), o deputado federal Carlos Chiodini (MDB), pré-candidato a prefeito em Itajaí, passará a cadeira ao suplente, Luiz Fernando Vampiro (MDB), que representa a região de Criciúma.
Deputados federais são pré-candidatos
Os dois deputados federais só serão candidatos oficializados depois de homologados nas convenções municipais, que começam dia 20 e vão até 5 de agosto. Mas a correria em busca de votos e à construção de apoios e alianças já começou.
Texto por Roberto Azevedo