Suicídio e pancadaria: Jornal da Globo confirma prisão de famoso por escândalo e presídio em ruínas é exposto

data 26 de setembro de 2024

Famoso é preso por suspeita de tráfico sexual e Jornal da Globo dá detalhes sobre caso

Nesta quinta-feira, 26, o portal G1 confirmou uma notícia envolvendo a prisão de um famoso por escândalo, que ocorreu no dia 16 de setembro.

MAS, AFINAL, QUEM ESTÁ PRESO?

Estamos falando de Sean “Diddy” Combs. O rapper e magnata americano virou um dos principais escândalos recentes da indústria musical.

Isso porque, o empresário é acusado de tráfico sexual, associação ilícita e promoção da prostituição, segundo o anunciado pela Promotoria de Nova York, nos Estados Unidos.

COMO TUDO COMEÇOU

A promotoria de Nova York realizou investigações sobre as acusações contra o famoso durante meses, de acordo com o Jornal da Globo.

O documento da acusação reforça que Sean “Diddy” Combs usava seu “império” musical para abusar e ameaçar pessoas.

“Durante “décadas”, Sean Combs “abusou, ameaçou e coagiu mulheres e outras pessoas ao seu redor para satisfazer seus desejos sexuais, proteger sua reputação e ocultar suas ações”, disse o documento.

CASSIE VENTURA

Aos 19 anos, Cassie Ventura conheceu o empresário, que estava com 37 anos na época. Sean “Diddy” Combs era chefe da gravadora Bad Boy Records.

Além disso, os famosos também iniciaram um relacionamento, que durou entre idas e vindas até o ano de 2018.

No fim de 2023, Cassie Ventura acusou o rapper por agressão sexual. Em maio de 2014, um vídeo de Combs agredindo a cantora veio a público.

Resolvido fora do tribunal, a acusação fez com que uma série de denúncias de agressão sexual surgissem e novas investigações começaram, de acordo com o Jornal da Globo.

CUBA GOODING JR

Em fevereiro deste ano, Rodney “Lil Rod” Jones, antigo produtor e cinegrafista de Combs, entrou com uma ação federal contra Sean “Diddy” Combs.

De acordo com o processo, Sean “Diddy” Combs assediou sexualmente, drogou e ameaçou Rodney “Lil Rod” Jones.

Em seguida, o processo reforça que o rapper e sua equipe também estariam “se envolvendo em atividades ilegais sérias”, incluindo tráfico de drogas e sexual.

Porém, em abril deste ano, Rodney “Lil Rod” Jones alterou o processo para acrescentar 25 novas páginas e um novo réu: o ator Cuba Gooding Jr.

Jones reforçou que em 2023, Combs o apresentou a Gooding em um iate e teria sugerido que eles “se conhecessem”.

Em seguida, o empresário deixou os famosos sozinhos e Gooding teria assediado e agredido Jones.

Acusado em 2023 por estupro, Gooding resolveu o caso em um acordo com uma mulher, não identificada, segundo o Jornal da Globo.

YUNG MIAMI

Yung Miami também é citada no caso e já esteve em um relacionamento com Combs.

A artista seria uma das mulheres “que recebiam uma taxa mensal para trabalhar como profissionais do sexo do Sr. Combs”, de acordo com Jones.

Além disso, Yung Miami teria alugado um avião para levar drogas para o rapper. Já sua prima, não identificada no processo, teria agredido Jones sexualmente em 2022.

OUTROS NOMES

De acordo com o “Los Angeles Times”, a lista de co-réus no processo feito por Jones inclui Combs, seu filho, Justin Dior Combs, o presidente-executivo do Universal Music Group, Lucian Charles Grainge, UMG, o ex-executivo da Motown Records, Habtemariam e Motown Records, Love Records, Combs Global Enterprises, ABC Corporations, a chefe de gabinete de Diddy, Kristina “KK” Khorram, e várias pessoas que não foram identificadas.

PRISÃO

Após as investigações, Diddy se declarou inocente, mas segue preso e sem a possibilidade de pagar a fiança.

De acordo com o Jornal da Globo, o famoso aguarda julgamento e pode ser condenado a prisão perpétua, caso seja culpado.

CADEIA

O rapper está no Metropolitan Detention Center, visto como “Inferno na Terra” e responsável por alocar grandes criminosos, condições precárias e mortes de prisioneiros.

De acordo com o The Independent, a prisão possuí problemas, como surto de violência, infestações de vermes, ondas de suicídios e mortos.

MEDO

O famoso recusa a se alimentar na prisão por medo da comida estar envenenada.

“Ele está muito, muito paranoico e muito, muito, assustado. Não sabe o que pensar, em quem confiar ou acreditar”, disse Larry Levine.

SELA

Sean “Diddy” Combs teria oferecido cerca de R$ 270 milhões para a liberdade em condicional, mas o pedido foi negado.

Além disso, segundo o portal Trechonews, o rapper estaria em uma sela especial, separado de outros detentos.

CONCLUSÕES FINAIS

Por fim, o Jornal da Globo mostrou o caso de Sean “Diddy” Combs, acusado de tráfico sexual, associação ilícita e promoção da prostituição. O famoso segue preso e aguardando o julgamento, que pode levar a prisão perpétua.

Ator da Globo foi acusado de assédio?

Em julho de 2023, a Justiça do Rio de Janeiro condenou José Dumont, ex ator da Globo, a um ano de prisão e ao pagamento de 10 dias-multa por armazenar fotografias e vídeos contendo cenas pornográficas e de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia