A apresentadora Renata Fan, do programa ‘Jogo Aberto’, se pronunciou em rede nacional sobre uma triste notícia que comoveu o Brasil inteiro. E, diante de uma informação chocante, Renata foi obrigada a engolir o choro com comunicado de luto.
Noticias relacionadas
Quando o assunto envolve morte e principalmente de forma trágica e inesperada, é inexplicável o sentimento que sentimentos ao receber um infeliz relato. Para quem não sabe, é com muito pesar que hoje falaremos sobre o catastrófico acidente natural que aconteceu no estado do Rio Grande do Sul.
De acordo com informações do portal G1, no último domingo (05), foram divulgados o número de 78 mortes, ocasionadas pelos temporais que atingiram a região. A situação que não é nada fácil, mobilizou o Brasil inteiro, incluindo até mesmos artistas.
No final de semana, o humorista Whindersson Nunes foi destaque de matérias, ao qual convocou o clube Vasco da Gama para uma mobilização solidária afim de arrecadar recursos para os afetados da chuva.
Ao todos, totalizam-se 844 mil pessoas afetadas, sendo essas 105 desaparecidos, 175 pessoas feridas, além de 18,4 mil pessoas em abrigos e 115,8 mil desalojadas.
Um acontecimento horrendo que fez a apresentadora Renata Fan paralisar a Band e lamentar sobres o melancólico ocorrido no Rio Grande do Sul.
“Não tem como não olhar para o resto e não sofrer. É muito difícil. É uma situação que o problema virá ainda, porque quando as chuvas pararem, terá toda a reconstrução, os pertences de cada um…”, disse Renata.
Além disso, a apresentadora também destacou que a união de todos nesse momento de sofrimento e tristeza, é de fundamental importância diante do luto vivido em Porto Alegre. Segundo a loira da Band, a restauração do estado e dos pertences da população será uma batalha difícil e muito duradoura nos próximos dias.
“O espírito coletivo ele é muito positivo, mas o trabalho de reconstrução será muito sofrido, será doloroso.”, completou.
Qual o número de mortos no Rio Grande do Sul?
Sobe para 85 o número de mortes confirmadas decorrentes das fortes chuvas que ocorreram nos últimos dias, no estado do Rio Grande do Sul, de acordo com o portal CNN Brasil. O estado contabiliza ainda 339 feridos e 134 desaparecidos.