Na noite de quinta-feira (18), um jovem de 21 anos foi preso após esfaquear o próprio tio em Navegantes. Conforme a Polícia Militar, o sobrinho estava sendo levado para a rodoviária pelo tio, pois o jovem teria agredido sua tia e o casal não queria mais ele na casa.
Noticias relacionadas
No entanto, durante o deslocamento para a rodoviária, o tio percebeu que o jovem estava com uma faca, momento que foi atingido no pescoço, tórax e mão. Após esfaquear o tio, a polícia foi acionada, prendeu o jovem e o encaminhou à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
A vítima teve pequenas lesões e foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar.
No Brasil, a tentativa de homicídio é prevista no Código Penal, artigo 121, e é punida com uma pena menor do que o homicídio consumado. A tentativa de homicídio ocorre quando alguém começa a realizar ações para matar outra pessoa, mas não consegue completar o ato por circunstâncias fora de seu controle, como a intervenção de terceiros ou falha no meio utilizado. O agressor pode enfrentar processos legais e receber uma pena de prisão, mesmo que a vítima sobreviva aos ataques.