A Prefeitura de Jaraguá do Sul vem a público esclarecer que, no último domingo (12/1), circulou na imprensa e de forma informal o ofício nº 01/2025, da Presidência da Câmara dos Vereadores, convocando uma sessão extraordinária para hoje (13/1), às 18h30, com a pauta para votação do “requerimento de abertura de processo de impeachment contra o prefeito municipal de Jaraguá do Sul/SC, por crime de responsabilidade”.
Noticias relacionadas
Diante disso, o prefeito informa que:
- Confiança no debate democrático: O prefeito aguarda com serenidade o debate a ser realizado na Câmara de Vereadores. A motivação levantada no ano anterior, sobre a “pretensa ausência de resposta ao Ministério Público”, já foi devidamente esclarecida em outubro de 2024, quando foi emitida a Nota nº 001/2024/GAPREF e enviados todos os comprovantes necessários aos órgãos competentes.
- Compromisso com a gestão pública: Com apenas 13 dias de gestão, o prefeito reafirma que a prioridade da atual administração continua sendo o trabalho responsável na execução de obras, projetos e políticas públicas, que têm colocado Jaraguá do Sul como referência nacional.
Por fim, a administração municipal permanece firme no seu compromisso com o bem coletivo, com o respeito à legalidade, à transparência, à eficiência pública e ao contínuo desenvolvimento de uma Jaraguá do Sul melhor para todos.
Em, 13 de janeiro de 2025.
Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul