Silas Malafaia se mostrou bastante decepcionado com as recentes atitudes de Jair Bolsonaro. Aliás, o pastor deu uma entrevista calorosa onde surtou com o ex-presidente do país e suposto aliado.
Noticias relacionadas
O pastor acabou ficando extremamente revoltado com a falta de posicionamento de Bolsonaro em relação a política de São Paulo. Principalmente, após Ricardo Nunes passar pro segundo turno.
Nas palavras de Silas Malafaia, o ex-presidente Jair Bolsonaro foi “omisso” e “covarde”. Além disso, o religioso, que é líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, relatou ser um “aliado, não alienado”.
Conforme o pastor, Bolsonaro teria deixado de manter um posicionamento por medo de Ricardo Nunes (MDB) ser derrotado por Pablo Marçal (PRTB) no primeiro turno das eleições na capital paulista.
As falas foram proferidas por Malafaia em uma entrevista à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. “O que ele fez em São Paulo e no Paraná foi uma vergonha”, pontuou Silas Malafaia.
Silas Malafaia questiona a liderança de Bolsonaro
Na visão do pastor, o ex-presidente acabou ficando “em cima do muro” na capital paulista. “Eu apoio Bolsonaro. Mas eu já disse: sou aliado, e não alienado”, disparou o líder religioso.
Ele ainda acrescentou que o ex-presidente “não é criança” e jogou para os dois lados nas eleições de São Paulo. “Que porcaria de líder é esse?”, questionou o pastor, demonstrando sua revolta.
Para o religioso, o ex-presidente do Brasil acabou sendo “covarde e omisso” para não perder seguidores. “Que político é esse, meu Deus? Que tem que estar onde o povo quer?”.
Aliás, ele enviou mensagens detonando o político. “E sabe por que ele não me bloqueou? […] Porque reconhece que sou um cara honesto, que eu sou um apoiador de primeira hora”, disse ele.
Considerações finais:
Silas Malafaia acabou ficando profundamente irritado com a postura de Bolsonaro em relação as eleições de São Paulo. Aliás, o pastor detonou a falta de posicionamento do ex-presidente e o chamou de covarde durante entrevista para Folha de S. Paulo.
Os candidatos Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) farão o 2º turno da eleição na cidade de São Paulo no próximo dia 27 de outubro. A disputa, entretanto, acabou sendo acirrada.
Aliás, eles venceram o 1º turno com o mesmo percentual de votos válidos: 29%. Com 25 mil votos de diferença, Nunes teve 29,48% dos votos válidos e Boulos, 29,07%.
Com 100% das urnas apuradas, Ricardi Nunes teve: 1.801.139 votos e Guilherme Boulos, 1.776.127 votos. Enquanto, Pablo Marçal obteve 28,14% dos votos válidos (1.719.274).