Shake natural com 4 ingredientes populares traz colágeno mais potente do mundo e rejuvenesce as 60+

data 22 de outubro de 2024

Simples para ser preparada em casa, uma receita garante prevenir as dores e trazer benefícios ao corpo de quem já chegou à idade

Para quem não sabe, essa proteína é a responsável pela estrutura, elasticidade e firmeza dos tecidos. Mas, isso se refere não somente à pele, como também aos músculos, articulações, ossos, unhas e cabelos. 

Segundo o canal Faça Em Casa, do YouTube, é possível recuperar o colágeno na velhice utilizando também os tratamentos caseiros, através da boa alimentação. E um dos principais ingredientes é a gelatina, facilmente encontrada nos supermercados.

Uma matéria da revista Veja revelou que os médicos vêm indicando o produto. Isso porque ele pode melhorar a secreção, a mucosa estomacal e funcionar como tratamento para alergias e intolerâncias alimentares, também oferecendo benefícios para os ossos e articulações.

Além disso, de acordo com o texto, tem vantagens também para a qualidade do sono. Aliás, a gelatina ajuda a balancear a falta de nutrientes de dietas líquidas. Porém, claro, não estamos falando daquelas cheias de açúcares e corantes, mas, sim, das que vêm sem sabor.

Agora, aos que ficaram interessados, o canal receitou um shake natural com apenas 4 ingredientes facilmente encontrados em casa ou em qualquer supermercado próximo. E os privilégios são incontáveis, prevenindo também as dores.

Afinal, como fazer o suco de colágeno?

  • Uma colher de sopa de gelatina sem sabor (rica em colágeno, aminoácidos e com baixo teor calórico ao corpo);
  • Uma xícara de mamão picado (rico em fibras, antioxidantes, Vitamina C, Vitamina A, betacaroteno, cálcio, potássio e magnésio);
  • Uma colher de sopa de chia (rica em fibras, ômega 3, fósforo, manganês e potássio, que ajudam no funcionamento do sistema digestivo e desintoxicação)
  • Acrescente 200 ml de leite. Pronto! Já pode beber.

Conclusão

Contudo, ressaltamos que o conteúdo do site se destina apenas para fins informativos. As indicações não devem apontar para diagnósticos ou tratar qualquer problema mais sério de saúde. Para melhores resultados, é essencial buscar por um especialista.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia