Serviço móvel de vacina faz parte de indicação enviada à prefeitura

data 14 de fevereiro de 2025

Proposição de Israel Cani busca facilitar a vida de quem tem dificuldade ou está impossibilitado de se locomover.

A distribuição de vacinas para a população por meio de um serviço móvel em Jaraguá do Sul foi assunto de uma indicação enviada ao poder executivo. O documento, emitido pela Câmara Municipal e de autoria do vereador Israel Cani (PL), defende que a medida é necessária para aproximar a imunização de pessoas que têm dificuldade ou estão impossibilitadas de se deslocarem a um centro de vacinação.
Cani também argumenta que o serviço é eficaz para a proteção contra surtos de doenças evitáveis e que podem ser comuns na cidade. Um veículo adaptado para o armazenamento das ampolas e do material necessário para a vacinação, assim como para o transporte dos profissionais de saúde envolvidos na aplicação seria fornecido pelo município, que então percorreria os bairros e comunidades com um cronograma previamente estabelecido e divulgado.
A cobertura vacinal no serviço móvel seria destinada especialmente a idosos, pessoas com deficiência, gestantes e moradores de áreas afastadas. Após envio para ciência do poder executivo, a indicação depende agora de análise pela secretaria competente e depende de estudo de viabilidade para implementação.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia