Senado Federal: Seif cassado e novas eleições ou ilações da oposição?

data 13 de julho de 2023

Tramita ação na Justiça Eleitoral contra o Senador Jorge Seif, imputando-lhe a prática de conduta apta a ensejar, em tese, a perda do mandato por conta utilização de aeronaves do empresário Luciano Hang durante o período eleitoral

Tramita ação na Justiça Eleitoral contra o Senador Jorge Seif, imputando-lhe a prática de conduta apta a ensejar, em tese, a perda do mandato por conta utilização de aeronaves do empresário Luciano Hang durante o período eleitoral. Acusação é de abuso de poder econômico. Há quem diga que Seif não teria declarado em suas prestações de contas o generoso apoio de Hang, e que já há provas nos autos (cópias de diários de bordo) de arrevoadas tomadas por abusivas.

Fato é, sem se imiscuir no “juriquês” ou na possível sanha persecutoria da Justiça eleitoral a então candidatos ligados ao ex presidente Bolsonaro, que nos bastidores da política em Brasília e em Santa Catarina, já se discute possíveis chapas para eleição suplementar ao Senado Federal acaso confirmada a degola do mandato de Seif.

Dario Berger mira a volta ao MDB e truca como pré candidato à prefeitura de Florianópolis, mas fontes revelam que possivelmente isso não passa de jogo de cena para negociar espaço para construir uma chapa e disputar novamente ao Senado. No manda brasa, contudo, for essa a intenção, Dario chega atrasado. O Deputado Antidio Lunelli já se reuniu com o próprio Jair Bolsonaro, e como inegavelmente puxa o MDB mais à direita, há a possibilidade de Lunelli ir a Senado em chapa turbinada com suplentes puro sangue do PL. Fala-se em Felipe Melo, filho do governador Jorginho Melo, como possível suplente que tornaria a chapa pelo mapa político estadual praticamente imbatível.

Confirmando-se a seifa de Seif, despontam mais uma série de nomes que almejam o seu lugar, enquanto rezam ao lado do moribundo torcendo por dentro pela sua capitulação para avançarem sobre o espólio bolsonarista.

Havendo eleição suplementar ao senado, o ex Governador Moises (PR), Decio Lima (PT), que fez o segundo turno nas últimas eleições e o ex governador Raimundo Colombo, que concorreu ao Senado ano passado chegando atrás de Seif, são nomes praticamente certos a concorrerem pela vaga em mira da Justiça Eleitoral.

Não se pode esquecer que Gean Loureiro, após um meteórico curso de Inglês na Austrália, reapareceu na Ilha, o que é indicativo que não pretende ficar de fora das costuras políticas envolvendo a vaga tremulante hoje de Seif, que busca sobreviver mesmo estando na alça da mira do sistema implementado e comandado por petistas de Brasília que querem seu escalpe. Muita coisa para acontecer nos próximos dias.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia