Uma indicação que pede a organização no fluxo de pedestres em frente à E.M.E.B. Marcos Emilio Verbinnen foi aprovada na sessão dessa quarta-feira pela Câmara Mirim de Jaraguá do Sul. A autoria é da presidente da casa, vereadora mirim Isabelly da Silveira, aluna da escola, e visa assegurar a segurança dos estudantes e demais pessoas que transitam pela área.
“Muitas crianças atravessam correndo, sem a devida atenção, o que pode gerar riscos de acidentes. Além disso, há momentos em que os alunos permanecem na faixa, impedindo a passagem dos veículos, causando congestionamento e dificultando a fluidez do trânsito”, justifica Silveira, ao apontar que os problemas ocorrem principalmente durante os horários de entrada e saída dos alunos.
Para solucionar a situação, a jovem parlamentar sugere a presença de um agente de trânsito nos horários de pico para orientação da travessia dos estudantes. Além disso, ela pede que seja feita a instalação de sinalização educativa ou barreiras físicas que garantam mais segurança aos pedestres.
Agora, a indicação será enviada para o Executivo, que fará a análise da viabilidade técnica e orçamentária da proposta.